KAPOS: Dúvidas

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Início > Dúvidas
Dúvidas
Algumas dúvidas freqüentes:
Como Comprar
Formas de Pagamento
Procedimento para devolução
Direitos e Deveres do Consumidor
Como alterar cadastro / recuperar senha
Segurança
Política de Privacidade
Garantia
Certificado de Garantia
Vendas Corporativas
Fale Conosco
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Como Comprar
 

Para efetuar sua primeira compra na KAPOS, siga os passos do roteiro abaixo:

 

1.         Localize o produto que deseja através de nossos departamentos ou da ferramenta de Busca presente em todas as páginas da loja. Assim que tiver localizado o produto que procura, clique sobre seu título para ver informações mais detalhadas sobre o item, incluindo aí o prazo de entrega fornecido por nossa loja;

 

2.         Para comprá-lo, clique no desenho do carrinho de compras. O item será adicionado ao seu carrinho de compras para que você possa adquiri-lo no mesmo momento ou deixá-lo reservado para compras futuras (a reserva do carrinho de compras é útil para que você não perca tempo em procurar o produto novamente, mas não significa que o item selecionado está efetivamente reservado em nosso estoque);

 

3.         Para adicionar mais itens em sua compra, clique na palavra "Início" ou em uma categoria do menu esquerdo. Novamente, utilize a Busca ou a navegação entre os departamentos para encontrar os outros produtos que deseja e clique no desenho do carrinho de compras sempre que quiser adicioná-los a sua compra;

 

4.         Para alterar a quantidade de itens, basta indicar no quadrado correspondente a quantidade desejada e depois clicar em "Recalcular";

 

5.         Após escolher seus produtos, você pode calcular o valor do frete de seu pedido. Para isso, indique o CEP da região onde será a entrega do pedido;

 

6.         Você chegará à tela "Meu Cadastro". Se você já for cadastrado basta informar seu e-mail e senha. Porém, caso seja sua primeira compra, escolha "Quero me cadastrar", preenchendo o campo com seu email.

 

7.         Preencha com atenção todos os dados do formulário "Meu Cadastro". Seu pedido poderá ser enviado para outro endereço, diferente do indicado no cadastro. Para isso, clique em "Dados para Entrega". Assim que tiver inserido todas as informações, clique em "Continuar".

 

8.         Após o cadastro você voltará para a tela "Carrinho de Compras". Depois, clique em "Confirmar".

 

9.         Na tela "Confirmação", confira os itens que você está adquirindo. Você poderá também excluir itens ou alterar as quantidades dos produtos;

 

10.       Selecione uma das formas de pagamentos disponíveis: Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Depósito Bancário ou Cartão de Débito.

Havendo escolhido a forma de pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e liberado. Para as demais formas receberemos a confirmação do pagamento através da instituição bancaria.

 

11.       Confirme seu pedido clicando em "Confirmar". Você poderá ver o recibo de sua compra e imprimi-lo, caso deseje.

 

BOAS COMPRAS!!!

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Formas de Pagamento
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Procedimento para devolução
 

Trocas e Devoluções

 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais e acessórios e acompanhado da nota fiscal e do certificado de garantia.

Todos os produtos encaminhados a KAPOS por motivos de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a KAPOS reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

 

Desistência

 

Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistir ou trocar sua compra é de sete dias corridos, a contar do recebimento do produto.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

 

Você poderá optar por:

Recebimento de Bônus no valor do produto, que poderá ser utilizado em uma futura compra.

Restituição do valor do produto.

 

Defeito

 

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a  providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.

A KAPOS isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a KAPOS reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

A KAPOS terá o prazo de trinta dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Decorrido este prazo, o cliente poderá optar:

- Pela substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso.

- Pela restituição imediata da quantia paga pelo produto

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Direitos e Deveres do Consumidor
 

Direitos do Consumidor

 

Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado. Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC – destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.

 

O que é prazo de arrependimento?

 

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando o porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

 

Quando usar esse prazo?

 

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

 

Devolução do frete:

 

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento, todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

 

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?

 

Não, esta responsabilidade é do cliente consumidor. Porque o modelo foi previamente aprovado pelo cliente.

 

PROCON: devo acioná-lo neste caso?

 

Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.

O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.

Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior, por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

 

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?

 

 A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

 

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?

 

 Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

 

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?

 

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, caso contrário a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa. voltar

Como alterar cadastro / recuperar senha
 

Para alterar seu cadastro em nosso site, siga os procedimentos abaixo:

- Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;

- Digite o e-mail e senha que você registrou ao se cadastrar e clique em “Continuar”;

- Altere os dados conforme sua preferência;

- Clique em “Continuar” para que a mudança seja de fato efetuada.

 

Para recuperar sua senha, siga os procedimentos abaixo:

- Clique em “Meu Cadastro”, localizado na barra superior do site;

- Clique na frase ”Esqueceu sua Senha?";

- Digite o e-mail cadastrado e clique no botão “OK”;

- Você receberá um e-mail da KAPOS com a senha que você cadastrou. voltar

Segurança
 

DICAS DE SEGURANÇA

Para garantir a sua segurança também em outros sites, observe algumas dicas básicas:

-Antes de inserir seus dados, confira se o ambiente é seguro e se o cadeado é exibido na barra inferior do site. Para o Windows XP, a barra inferior é, por padrão, desabilitada. Deve-se ou habilitá-la ou verificar se o endereço da página segura começa com https.

-Mantenha seus softwares antivírus, firewall pessoal, anti-spyware e anti spam atualizados.

-Não forneça seus dados pessoais ou senhas, nem efetue pagamentos em sites não confiáveis e de procedência desconhecida. Verifique sempre se o site possui o selo da Internet Segura.

-Desconfie de ofertas tentadoras ou mensagens com anexos ou links, principalmente de remetentes desconhecidos.

 

• A KAPOS é 100% segura

 

Todas as informações que você envia a KAPOS são criptografadas e enviadas a um servidor inacessível via Internet, garantindo que seus dados pessoais e de cobrança não sejam copiados.

Utilizamos ainda proteções adicionais como o sistema de identificação SEGURO SECURE SERVER, da Thawte.

Esta segurança é certificada pela Thawte.com internacional para encriptação SSL. Esta organização de renome internacional garante que você está se comunicando com o servidor da KAPOS com segurança e que as informações estão encriptadas (codificadas) para que ninguém possa vê-las.

No tráfego de dados, a segurança também é total. Toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isto significa que só a nossa loja tem acesso a esses dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

Com relação aos seus dados pessoais de endereço, pagamento e conteúdo do pedido, você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma.

Então fique tranquilo, você está seguro comprando conosco.

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Política de Privacidade
 

A KAPOS tem o compromisso de manter sua privacidade durante todo o processo de navegação. Para marcar sua transparência, abriu este espaço para esclarecer sua conduta diante dos dados pessoais que você nos confidencia. Vale lembrar que seus dados pessoais são registrados pela nossa loja de forma automatizada, dispensando manipulação humana. voltar

Garantia
 

Garantimos que seus dados não serão trocados ou vendidos para afiliados ou quaisquer outras empresas sem sua prévia autorização. Para que estes dados permaneçam intactos, nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

 

Quando coletamos seus dados?

No cadastro de compra em nossa loja.

No cadastro de nossas promoções.

Ao responder uma pesquisa.

No cadastro para receber as novidades e promoções da loja por e-mail.

 

O que fazemos com seus dados?

 

Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança na sua casa ou no endereço que informar, de acordo com nosso prazo de entrega. KAPOS mantém suas informações em sigilo absoluto e as utiliza somente com o objetivo de traçar um perfil do público do site e para aperfeiçoar sempre nossos serviços, produtos e conteúdos.

 

Como utilizamos Cookies?

A KAPOS respeita a sua privacidade e é um site 100% seguro. Para personalizar a sua navegação utilizamos “cookies" apenas para guardar informações do seu carrinho de compras, o que facilita e agiliza sua compra.

A KAPOS garante a segurança de sua compra e respeita a sua  voltar

Certificado de Garantia
 

Certificado de Garantia RAZÃO SOCIAL DA KAPOS – MODELO

 

ATENÇÃO: As informações de prazos de Garantia variam de produto para produto, os prazos abaixo informados são apenas um exemplo. Para saber os prazos de validade consulte o produto de seu interesse e veja em “Dados Técnicos” o prazo de Garantia.

 

Condições de Garantia e Assistência Técnica Gratuita.

 

Este certificado é um diferencial oferecido ao Consumidor pela RAZÃO SOCIAL DA KAPOS. Para que as condições de garantia nele previstas tenham validade, é indispensável, no entanto, a apresentação do mesmo acompanhado da respectiva Nota Fiscal de compra do produto. Essa validade está também ligada ao cumprimento de todas as cláusulas abaixo e as recomendações expressas no Manual de Instruções que acompanha o produto, cuja leitura é expressamente recomendada.

1. Esta garantia é complementar à legal (90 dias) e garante este produto contra eventuais defeitos de fabricação que por ventura venham a ocorrer no prazo de 1 (um) ano, contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda do produto ao primeiro Adquirente/Consumidor. Essa Nota Fiscal passa a fazer parte integrante deste Certificado.

2. As partes, peças e componentes, objeto da exceção descrita no item anterior, serão substituídos em garantia desde que comprovado defeito de material e/ou fabricação.

3. Constatado o eventual defeito de fabricação, o Consumidor deverá entrar em contato com o serviço de atendimento da KAPOS para a nossa assistência técnica, conforme endereço abaixo indicado.

4. Dentro do prazo de garantia, a troca de partes, peças e componentes eventualmente defeituosos será gratuita, assim como a mão de obra aplicada.

5. Por tratar-se de garantia complementar à legal (90 dias), fica convencionado que a mesma perderá totalmente a sua validade se ocorrer uma das hipóteses a seguir expressas:

a) Se o defeito apresentado for ocasionado pelo mau uso do produto pelo Consumidor ou terceiros estranhos ao importador.

b) Se o produto for examinado, alterado, adulterado, fraudado, ajustado, corrompido ou consertado por pessoa não autorizada.

c) Se ocorrer à ligação deste produto a instalações elétricas ou lugares inadequados, diferentes das recomendadas no Manual de Instruções ou sujeitas a variação de tensão na rede elétrica.

d) Se o dano tiver sido causado por acidente (queda) ou agentes da natureza, como raios, inundações, desabamentos, etc.

e) Se a Nota Fiscal da compra apresentar rasuras ou modificações.

6. Estão excluídos desta garantia os eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto ou de negligência do Consumidor no cumprimento das instruções contidas no seu Manual de Instruções.

7. Estão igualmente excluídos desta garantia os defeitos decorrentes do uso do produto fora das aplicações domésticas regulares para as quais foi projetado. voltar

Vendas Corporativas
 

A KAPOS dispõe de um departamento exclusivo para o atendimento e venda para empresas.

Disponibilizamos uma equipe inteiramente dedicada para atender ao seu departamento de compras/suprimentos/marketing, seja para compras de produtos ou ações de premiações e brindes para seus clientes.

Aqui sua empresa conta com condições e prazos especiais de faturamento para o pagamento, taxas diferenciadas de frete e promoções exclusivas.

Nossa logística em todo Brasil garante a entrega dos seus produtos aonde você quiser.

Entre em contato para fazer uma cotação e um excelente negócio!

 

Atendimento Empresas:

Telefone: (xx) xxxxxxx

e-mail:  xxx@xxxxxx.com.br

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Disponibilizamos informativo para os compradores da Loja e também para os usuários que se inscreveram para recebê-lo. Se você não quer mais receber nossos boletins, basta acessar o banner para a NewsLetter (boletim), e clicar sobre a palavra 'Descadastrar', digitar seu nome e e-mail.

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